terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Avaliação Final da Disciplina

 E chega o final do semestre... hora de parar, pensar e avaliar sobre tudo o que foi feito.


Como foi para mim a disciplina de EaD neste semestre? 

1 - O que eu mudaria na disciplina?
Não mudaria nada. No início, achei que todos os encontros seriam presenciais, mas hoje sei que foram necessários para que todas as colegas se apropriassem da dinâmica das aulas.

2 - O que eu deixaria igual na disciplina?
A facilidade de comunicação com a professora, as atividades coerentes com a nossa prática e a flexibilidade de tempo para cumprir as tarefas.

3 - O que a disciplina de EaD mudou no meu modo de pensar, educar, planejar e outros ?
Estou mais atenta às possibilidades do laboratório de informática e ao uso de redes sociais e jogos online para os alunos.

4 - Em relação ao uso de tecnologias na minha vida pessoal, a disciplina de EaD foi para mim uma nova forma de estudar e interagir com a professora e as colegas, de forma dinâmica e divertida.

5 -  Em relação ao uso de tecnologias na minha vida profissional, a disciplina de EaD foi para mim extremamente útil, já que tivemos muitas sugestões de jogos e leituras interessantes sobre o assunto.

6 - Quanto ao conteúdo desenvolvido na disciplina, eu penso que foi muito pertinente à nossa prática pedagógica cotidiana.

Como foi a professora de EaD neste semestre?

7 - Quanto a ser acessível para ouvir as alunas e disponível para auxiliá-las a professora foi impecável. No meu caso, mesmo nos horários inusitados em que realizo as atividades. Toda a turma sentiu-se acolhida e amparada durante todo o semestre.

8 - Eu pediria para a professora mudar para outras disciplinas do curso. Adoraria ser sua aluna novamente!

9 - Eu pediria para a professora continuar com o bom humor, a disponibilidade e a clareza na exposição dos conteúdos e tarefas.

10 - Se eu fosse a professora de EaD eu tentaria fazer um trabalho parecido.

Como eu atuei na disciplina de EaD neste semestre?

11 - Quanto aos textos oferecidos na disciplina eu li todos e achei muito úteis, inclusive para o embasamento de projetos na escola.

12 - Quanto as atividades oferecidas na disciplina eu consegui realizar todas, ainda que tenha atrasado algumas.

13 - Quanto a minha dedicação à disciplina eu penso que consegui um bom aproveitamento. Os eventuais atrasos na execução das tarefas ocorreram pela sobrecarga de disciplinas e de trabalho na escola. Mas assim que possível, concluía as atividades.

14 - Quanto às minhas postagens no pbworks eu fiquei bastante satisfeita.

15 - Quanto às minhas postagens no blog eu penso que poderia ter feito mais e melhor, mas foi o que consegui. Aliás, pretendo criar um blog para as turmas de 1° ano de minha escola em 2015 (inspirada na disciplina).

16 - Se eu estivesse em 2014/01 fazendo a escolha das disciplinas novamente, quanto a escolher a disciplina de EaD eu escolheria novamente com muita satisfação, pois acrescentou muitas possibilidades em meu trabalho.
 

                                       Até a próxima!