quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Avaliação da quarta aula

Boa noite!

Hoje a nossa aula foi bem agitada, com a criação do login de todas as alunas ao pbwork da disciplina. Considerei a tarefa relativamente simples. A professora, mais uma vez, foi muito acessível e auxiliou a todas as colegas com dificuldade.
Após logar, realizei a atividade de posicionamento sobre o relato enviado pela professora. O relato era sobre uma professora ensinando frações a uma turma de 4ª série, sem nenhuma contextualização ou tentativa de tornar o processo mais lúdico.
O texto relata uma postura profissional que não considero adequada.Os alunos de quarta série precisam muito de atividades lúdicas e não conseguem assimilar o conceito de fração de forma tão abstrata.
Trabalhei com quarta série por alguns anos. Meu método preferido de introduzir a ideia de fração era trazer um bolo ou uma pizza para fracionar e repartir entre os alunos. Após a degustação, eu explicava para eles como poderíamos expressar aquela ação em números. Operações com frações só depois de me certificar que todos apreenderam o conceito.

Até a próxima!




Um comentário:

  1. Oi Alice, concordo contigo. Podes me dizer ainda como te sentes em relação ao conteúdo de matemática do relato? Aguardo tua resposta. bjo Fabi

    ResponderExcluir